
Tudo começou, precisamente, com uma aposta!
Phileas Fogg era um cavalheiro inglês, do tempo da Rainha Vitória – sim, isso foi há muito tempo, lá para o meio do século XIX -, que vivia em Londres, uma vida muito rotineira. Levantava-se sempre à mesma hora, tomava o pequeno-almoço, vestia-se cuidadosamente e ia para o seu clube, o Reform Club, onde passava o resto do dia, lendo os jornais, tomando as suas refeições, conversando sobre os assuntos da atualidade e terminando o dia com uma agradável partida de cartas.
Um dia, um acontecimento agitou a alta sociedade londrina: o Banco de Inglaterra foi assaltado, o ladrão levou 55 mil libras e fugiu sem deixar rasto. Obra de especialista! Também no Reform Club este foi o tema do dia. Phileas Fogg afirmava que seria muito difícil apanhar o ladrão porque, graças aos avanços tecnológicos da época, qualquer pessoa podia fugir a uma velocidade tal que lhe permitiria fazer a volta ao mundo em 80 dias! Os amigos do distinto cavalheiro acham que tal façanha seria impossível e decide-se ali mesmo a aposta histórica: 20 mil libras em como Phileas Fogg é capaz de realizar a volta completa ao mundo em 80 dias.
O ousado aventureiro (que até aí vivia uma vida tão pacata) parte nessa mesma noite, acompanhado apenas pelo seu criado Passepartout, um francês acabado de contratar e que nem percebe no que é que se foi meter, e vai viver uma das mais criativas e emocionantes aventuras que a literatura nos tem oferecido.
Com Margarida Ribeiro, Carolina Viana, Ana Rita Oliveira, Catarina Carmo e Sara Margarida